A polícia de Los Angeles reabriu as investigações sobre o assassinato do rapper Notorious B.I.G., ocorrido em 1997 e nunca solucionado, informa a rede CNN. O rapper, cujo verdadeiro nome era Christopher Wallace, foi morto a tiros após a premiação do Soul Train Music Awards, em Los Angeles. Segundo a CNN, novas informações sobre o crime surgiram e revigoraram a investigação, que estava engavetada. O FBI e o escritório da promotoria de Los Angeles auxiliam o trabalho da polícia.
Muitas teorias sobre a morte de B.I.G. surgiram com o passar do tempo. Uma das mais comentadas é que ele teria sido morto em um ato de vingança contra o assassinato do desafeto Tupac Shakur, ocorrida seis meses antes em Las Vegas, que também nunca foi solucionado. Shakur, antigo parceiro que se desentendeu com rapper, havia lançado uma música dizendo que teria dormido com a mulher do rival.
Outra teoria é a de que o empresário Suge Knight, dono da gravadora Death Row, seria o mandante do crime, e teve ajuda da polícia de Los Angeles para acobertar o assassinato e fazer parecer que a morte dos dois rappers foi resultado da disputa pessoal. O envolvimento de gangues criminosas de Los Angeles nos assassinatos também é especulado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário